segunda-feira, 12 de abril de 2010

1º semana CULTURA HIP HOP


O evento anunciado no blog, que acontece no Sesc Santos fechou uma bela semana para a cidade. Apesar do mau tempo, quem teve disposição pra sair de casa pode- e ainda pode- ter contato com essa arte.
Artistas que vêm trabalhando há muitos anos com um propósito em comum. Manter viva a cultura de rua. E ao lado dos que se auto-intitulam "dinossauros" surgiam nos shows os b-boys.
Nietzsche dizia só acreditar em um deus que saiba dançar. Difícil não acreditar no suor correndo, na coragem de se levantar, tomar atitude. Reverência e respeito àqueles que vieram antes, e dos que vieram bem antes e tocavam o tambor do império malê ou ashanti. Uma batalha de break ou de rap é uma alusão ao nosso dia. Levantar, fazer e falar a coisa certa já que não dá pra apertar o rewind.
Arte pela arte.
Nataraja Shiva cuida dos meninos-anjos.

vídeo:

imagens:
Graffite do Opni
Nataraja Shiva "deus da dança"


2°Encontro da Cultura de Rua do Guarujá

Dia mágico como disse o apresentador do evento Carlos Tatu(Art Radical), "São Pedro gosta de rap mesmo" ao contrário de "uns" que foram lá pra acabar com a festa da mulekada.Rolou 17 grupos da Baixada Santista e o Emicida fechou o evento.Muito racha de B Boy, discotecagem de primeira com os Dj Beto,Bali,Dj Jogado.Muitos talentos florescendo aqui na região.Um salve pra "Beth"rssrs que mandou muito.A galera no freestyle mandando muito e sem tirar ninguém.O Dj Bali meu parcero e dj do meu projeto vem fazendo esse evento com muita disposição pra dar um lugar ao Sol pro Hip Hop na Baixada.O que não pode é rolar desrespeito pela nossa cultura.Mais rolou, foi, sem maiores problemas graças a Deus.Até o próximo.Ae Hip Hop da Baixada vcs estão todos de parabéns.
Vai aqui um vídeo da apresentação de Emerson Tripah & Dj Bali tocando "Só não pode se Achar"

Criminal D a volta!!!


Da hora, o Sesc Santos abriu espaço para o rap da Baixada ao som de um cara que tenho um grande respeito.Criminal D o cara é do movimento desde 82, e B boy, rapper, tenho um estilo original e ainda o mantem, ja foi artista da Trama onde circulou bastante pelo país fazem rap e levando a mensagem sempre.O cara ainda é lutador profissional de boxe.Fui convidado pra dividir o palco com ele embora eu não soubesse as músicas dele e nem ouvesse tempo para decorá-las, levei 3 sons meus acompanhado de mais dois parceiros que eu não conhecia que são o roger(backing vocal) e o Dj Campbell que mandou uma mixtape ao vivo pra eu cantar.Foi muito da hora espero que tenha mais e dessa vez vou poder ajudar mais o Criminal.Foi muito da hora as rodas com os bboys os manos e minas mandando um freestyle.Obrigado a todos que compareceram ao show.