quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Skate

O Skate me abriu portas para um novo mundo, eu passei por quase toda a evolução desse esporte e admiro até hoje, já não ando com tanta frequência mais da uma baita saudade quando penso em todos os lugares que já percorri com o carrinho.Dos 11 aos 14 foi só skate, almoçava, jantava e durmia pensando no skate quando vinha para Santos nas férias só queria saber disso, tenho um amigo até hoje que foi meu parcero de skate por muito tempo aqui desde a época da Velô Skatepark(Antiga pista da H. Prol) que tinha um banks e um Half inesquecível vários skatistas surgiram de lá (Kid,Fred,Dinho,Pingo e muitos outros).Sem contar que a galera ia muito para a Praça Rebouças e colovamos rampas, trilhos e andavamos muito nesse local por falta de uma pista de street em santos.Nessa época que conheci alguns caras que até hoje são brothers, to falando do Vlaidner, Berola, Gutavo,Isnaú(R.I.P.) esse mano em especial se fosse comparar ele a alguem seria o "Sabotage do Skate"o negão éra foda mandava umas manobras sinistras até para os dias de hoje e muitas vezes não tinha grana pra comer mais ficava andando com os amigos que sempre lhe davam uma força.Bom quando eu voltava para Poços sempre trazia umas manobras na manga,acessórios, filmes e toda informação sobre as novidades do esporte.A galera em Poços foi aumentando e logo tinhamos uma cena do skate bem legal em Poços de Caldas lembro me de várias sessions feitas pela cidade com uns trinta caras, aterrorizavamos a cidade.rsrsrsr Foi nessa época que conheci um muleke na pista que se chamava Luciano(SkinHead)por causa do tênis que éra comercializado na época tive uma amizade muito boa com esse cara e sempre que posso vou visita lo.Andavamos direto juntos e em picos que ninguem andava pra poder treinar com mais espaço pois a pista éra muito cheia sempre e com um chão horrível.Lembro muito do tempo que invadiamos alguns lugares para andar quase fomos presos varias vezes mais ai os policiais chegavam e mandavam aquele esculacho e mandava a gente ir embora.Viajei muito com esse muleke para andar de skate.Tenho muito respeito a todas as pessoas que conheci nessa fase da vida o skate foi muito importante para a minha evolução, tenho muitas saudades dessa época.


Aqui no rolê proibidão no Sesc Santos

Um comentário:

  1. Bem legal o seu texto, o seu blog, e como nao havia comentarios, resolvi me aventurar a escrever algo. Isso me fez recordar vários momentos bacanas de nossa infancia. Dos tempos das corridas de bike pelo meu predio qdo vc vinha de ferias a Santos e ainda tinha o apelido de "mineiro", logo nosso começo no skate, nos varios shows que fomos juntos (me lembro bastante de um do Camisa de Venus no Clube Internacional) e da introduçao do Rap nacional em nossas vidas, os shows na X-9 e etc. Tripa, me lembro que tinhamos que esperar as ferias do colegio para vc vir a Santos para poder nos encontrar, e lembro que era sempre muito triste o ultimo dia de ferias, a despedida, pois teríamos que esperar ate as proximas ferias para nos juntar novamente. As comidas "filadas" na casa dos seus avós, o video game da sua prima com o Mario Bros ate as 5h da manha, os tempos que ficavamos no estudio do Boca, o dia inteiro de sessions de sk8 pela cidade (fonte do sapo, praça do Escolastica, Rebouças, Moveis Novo Macuco e muito depois, praça dos Palmares) parando somente para beber uma Tubaina com pao doce qdo batia a fome (e os arrotos e porcarias nos bares). Lembro disso tudo com muito carinho e muita saudade... bons tempos esses...
    Ao meu brother de "Poços de Cardas", "tamo junto sempre" (apesar da distancia agora).
    Muito sucesso pra vc na vida...
    Abs, Leo.

    ResponderExcluir